segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O sorriso é o melhor remédio - para o corpo e para a alma


Muitos pensam que ser palhaço é pura brincadeira.
Engana-se os que pensam assim.Ser palhaço é coisa séria!
Pode até não parecer, mas é.
Desde os primórdios, o palhaço é visto por alguns como uma arte menor, um ser bobo.
Palhaço na verdade é o ser mais inteligente da face da terra!
E ele, ao contrário de nós, tem uma grande vantagem: pode ser integralmente sincero. Um grande exemplo disso é o bobo da corte. Se qualquer pessoa do reino chegasse até o rei e falasse algumas verdades, com certeza iria para a forca. Já o bobo, podia falar tudo o que quisesse ao rei que não corria esse risco. Ao contrário! O rei o ouvia, acatava, e até achava graça em tudo aquilo.
Que coisa, não?!
O palhaço é um ser sincero por natureza, que brinca com aquilo que o ser humano adulto despreza. Enquanto nós buscamos a perfeição, o palhaço busca a imperfeição.
Por esse motivo as crianças se identificam tanto com os palhaços de hospitais. Enquanto os adultos que a cercam não respeitam o seu "não", o palhaço respeita. Se ela não aceita a brincadeira e pede para ele ir embora, ele vai. E ela tem a certeza que, no outro dia, ele voltará e perguntará a ela se pode ficar. Se ela aceitar, ele fica.
Ser palhaço não é ser bobo. Ser palhaço é ser sincero e amigo. É respeitar os sentimentos do seu próximo. É brincar com o lúdico, o imaginário.
O adulto é um ser lógico, não aceita ser erros e quer sempre se superar. Já o palhaço, quer apenas ser ele mesmo.
E é por isso que ele encanta tanta gente!
***Brica***

Nenhum comentário:

Google