domingo, 28 de setembro de 2008

Vença o Comodismo!!!



Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daqueleque me enviou e realizar a sua obra. (Jo 4.34.)


Conta-se um fato interessante a respeito da vida de Tamandaré, o patronoda Marinha Brasileira. Em certa noite de chuva torrencial, o velho guerreirodo mar se encontrava na suntuosa casa de um amigo. Ofereceram hospedagempara Tamandaré passar aquela noite, e prepararam-lhe um quarto. Umacama confortável com dois colchões, vários travesseiros macios, e cheirososlençóis com colchas estendidos com arte foram preparados para ele. QuandoTamandaré viu aquela cama, disse:“Não. Eu não estou acostumado a dormir em cama tão macia. Podemcolocar para mim aqui no chão uma tábua e alguns livros como travesseiroou até mesmo uma pedra. Eu não durmo sobre coisas macias assim.”Tamandaré se inspirava na bravura dos romanos que lutavam, e na disciplinados espartanos.Não é preciso deixar de dormir numa cama macia para agradar a Deus.Contudo, muitas vezes, estamos por demais querendo o conforto e nos colocamosno centro de nosso viver. A vida passa muito depressa. Por isso, é precisofazer a obra que o Senhor nos con? ou. Há muito o que fazer, enquanto é dia. Olhemos para Cristo, e “mãos à obra!” Deixemos o comodismo quenos aprisiona dentro de nós mesmos e não nos deixa enxergar o próximo enem ouvir a voz de Deus.

Enquanto é dia, quero trabalhar,

A noite vem e vou descansar.

Quero a meu Mestre sempre servir

Sem me esquecer de, assentado,

Atento e pronto, com atenção, sua voz ouvir.


Pai, eis-me aqui para fazer a tua vontade. Não permitas que eume distraia comigo mesmo ou que seja cego ao teu amor eme perca em ativismo inútil. Eu quero “comer a tua comida” e fazer hoje a tua obra. Amém.
Fonte: Lagoinha

Nenhum comentário:

Google